Cotidiano

Três Lagoas aplica segunda dose da Janssen nesta quinta; saiba onde se vacinar

Reforço é voltado para pessoas acima dos 18 anos que receberam a primeira dose há dois meses

Gabriel Neves Publicado em 09/12/2021, às 07h42

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O município de Três Lagoas, assim como diversos outros no Estado, já começa a aplicação da 2° dose da Janssen nesta quinta-feira (9). O imunizante é destinado a adultos que receberam a 1° dose há mais de dois meses.

A campanha começa após Mato Grosso do Sul receber pouco mais de 200 mil doses do imunizante ainda na manhã desta quarta-feira (8). Desse total, 6.095 doses foram encaminhadas para Três Lagoas.

Vale lembrar que as mulheres que receberam a primeira dose da Janssen e, no momento de receber o reforço, estiverem gestantes, devem receber a aplicação da marca Pfizer perante apresentação de um laudo médico autorizando a ministração do imunizante.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, já havia adiantado o objetivo de iniciar a vacinação com a dose de reforço um dia após o recebimento dos imunizantes.

Onde me vacinar?

Quinta-feira (9)

Unidades de saúde – das 13h às 16h30

Unidades de saúde na hora – das 13h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

Central de imunização – das 14h às 18h

Sexta-feira (10)

Unidades de saúde – das 8h às 16h30

Unidades de saúde na hora – das 8h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

Central de imunização – das 14h às 18h

Além dos horários e locais acima, o VaciMóvel estará na inauguração da Feira Central Turística que será realizada nesta sexta a partir das 17h30.

Jornal Midiamax