Cotidiano

Trecho interditado na Pedro Celestino será ampliado nesta terça-feira

Agetran orienta que motoristas evitem pegar a 13 de maio como rota alternativa

Fábio Oruê Publicado em 27/09/2021, às 18h21

Trecho interditado vai ficar maior a partir de amanhã
Trecho interditado vai ficar maior a partir de amanhã - Foto: Divulgação

Em decorrência das obras de drenagem do Reviva Campo Grande, a partir da manhã desta terça-feira (28), o bloqueio total da Rua Pedro Celestino será entre a Travessa Pepe Simioli e a Rua Eduardo Santos Pereira.

Como a Rua 13 de Maio, uma das rotas alternativas para o trânsito, acaba ficando muito demandada para desvios, a orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é para evitá-la. Como alternativa, o motorista que estiver no bairro São Francisco pode pegar a Avenida Ernesto Geisel ou a Rua José Antônio em direção ao centro.

A previsão é de que a abertura do trecho seja feita no dia 18 de outubro, uma quinta-feira. Por se tratar de uma obra de grande extensão, estão sendo feitas intervenções em diversos trechos do centro da cidade. O objetivo é agilizar a execução neste período de seca.

As ações são sempre programadas antecipadamente com a Agetran, que define os desvios necessários e os comunica à população.

No caso das execuções em vários pontos de um mesmo trecho, isso acontece porque é necessário atender as questões técnicas de drenagem de água pluvial.

A drenagem é apenas uma das obras que a revitalização levará para o microcentro e a Rui Barbosa, diminuindo ou eliminando pontos de alagamentos nesses locais. Também está sendo executado recapeamento asfáltico, padronização das calçadas, arborização e paisagismo, bem como tem projeto para mobiliário urbano instalação de lâmpadas de led, semaforização inteligente e fibra óptica.

Jornal Midiamax