Trecho da `Rua da Morte´ em Dourados recebe semáforo

Um dos trechos da Rua Coronel Ponciano,entre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul,  está recebendo melhorias na sinalização. A ação faz parte do contrato assinado entre uma empresa instalada na região e a administração municipal, em uma parceria público e privado, para melhorar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos trechos da Rua Coronel Ponciano,entre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul,  está recebendo melhorias na sinalização.

A ação faz parte do contrato assinado entre uma empresa instalada na região e a administração municipal, em uma parceria público e privado, para melhorar o tráfego no local.  Em virtude do elevado número de acidentes , a Coronel Ponciano é considerada a ‘Rua da Morte`.

Com apoio de uma empresa de engenharia, um semáforo foi instalado na frente do estabelecimento e um recuo de acesso foi sinalizado para facilitar a entrada na pista. Também foi feita a sinalização horizontal, com a pintura da pista, e vertical, com a instalação de placas.

“Colocamos a sinalização para trazer segurança para conversão a esquerda, principalmente no acesso ao mercado, e estendendo o trecho da UPA para resolver a divisão do fluxo Sul/Norte e Norte/Sul”, explicou o gestor de trânsito da Agetran, Cristian Lelis.

As sinalizações fazem parte do planejamento da agência para diminuir o número de acidentes e promover mais segurança no trânsito. A instituição realiza um estudo para levantar quais cruzamentos geram mais colisões “os locais que aparecem muito nas estatísticas, nós vamos ver o que pode estar provocando e tentar solucionar”, explica diretora-presidente interina, Mariana de Souza Neto.

Outra ação prevista para 2021 é a retomada dos redutores de velocidade, as chamadas lombadas eletrônicas. O órgão já está em contato com o Governo do Estado para viabilizar a retomada dos equipamentos e para instalar novos em diferentes pontos da cidade. Além de manter os projetos de educação no trânsito, o objetivo é intensificar as fiscalizações.

 

Conteúdos relacionados