Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tradicional no transporte de valores em MS, Cifra fechou aos 49 anos por ‘pressão de gigantes’

Recentemente a Cifra Transporte de Valores, pioneira neste serviços em Mato Grosso do Sul, anunciou que estava encerrando as atividades no transporte de valores após 49 anos de serviço ininterrupto. Problemas com certificadoras fizeram que o serviço fosse interrompido pela empresa, que estava prestar de completar meio século de história em Mato Grosso do Sul. […]
Arquivo -

Recentemente a Cifra Transporte de Valores, pioneira neste serviços em , anunciou que estava encerrando as atividades no transporte de valores após 49 anos de serviço ininterrupto. Problemas com certificadoras fizeram que o serviço fosse interrompido pela empresa, que estava prestar de completar meio século de história em Mato Grosso do Sul.

Ao Jornal Midiamax, Breno Moura, um dos proprietários da empresa, explicou o motivo de terem encerrado. Segundo ele, as blindagens dos veículos passam por vistoria a cada 10 anos, sendo a última da Cifra acontecido em 2013.

“Nós pensávamos que nossas blindagens estariam aptas até 2023 e fomos surpreendidos pela notícia da que já tinham sido vencidas. Vai ter uma discussão sobre isso, mas até resolver essa discussão o órgão fiscalizador não autorizou nosso caminhões a rodaram mais e infelizmente eu tive que parar a transportadora”, lamentou.

Por conta disso, Breno esbarrou no segundo problema: a falta de certificadores na região, que dificulta da revalidação dos 10 veículos (sete carros-fortes e três leves) que fazem parte da frota da Cifra. Somente com a revalidação, os veículos são autorizados pela PF (Polícia Federal) a fazer este tipo de serviço.

“As únicas certificadoras que tem atendem as grandes multinacionais, então nós ficamos sem certificadoras para fazer a revalidação e manutenção nos nossos carros-fortes”, disse ele ao Jornal Midiamax. O empresário explicou que essas empresas só atendem as transportadoras de grande porte e se recusam a atender os regionais, como é o caso da Cifra, que atuava em todo o território de MS.

Tradicional no transporte de valores em MS, Cifra fechou aos 49 anos por 'pressão de gigantes'
Funcionários da empresa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem as revalidações, as transportadoras de valores regionais (a nível nacional), conforme o empresário, se veem obrigadas a serem vendidas para as multinacionais, que dominam o mercado. Conforme Breno, a empresa não será vendida e a diretoria está deliberando e discutindo projetos para o futuro, como novas propostas.

“Quando eu recebi a notícia eu fiquei muito chateado e preocupado também. Contudo eu não deixei me abater e eu tenho trabalhado todos os dias com um grupo de pessoas para tentar apresentar uma proposta nova de serviço no futuro”, contou.

Com o encerramento dos serviços, 80 funcionários precisaram ser dispensados. “Eram 10 equipes efetivas, duas reservas e uma para férias”, contou ele, dizendo que a empresa tinha também uma função social e em todas as equipes haviam uma mulher e uma pessoas acima dos 60 anos de idade.

A partir de agora, a Cifra continua com os serviços de segurança e vigilância no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha