Trabalhos de reparos na rede elétrica se concentram em duas cidades de MS após temporais

Atendimentos são por ordem de prioridade em situações que envolvam riscos a segurança

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Plano de Contingência para minimizar os impactos causados na rede elétrica está sendo executado
Plano de Contingência para minimizar os impactos causados na rede elétrica está sendo executado

Após os temporais que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias, os trabalhos para recuperação da rede elétrica e normalização dos serviços da Energisa, concessionária que administra o sistema elétrico no Estado, se concentram em duas cidades do inteior. 

Conforme a empresa, na manhã desta segunda-feira (25), reforço foi enviado para os municípios de Nova Andradina e Naviraí, que já tinham trabalho ‘ininterrupto’. A concessionária aumentou em dez vezes a quantidade de equipes nos atendimentos, inclusive com transporte em voo fretado de colaboradores de outros estados.

Em nota, a Energisa informou também que, ao longo dos últimos dez dias, colocou em prática o Plano de Contingência para minimizar os impactos causados na rede elétrica depois dos três temporais severos que atingiram MS na quinta (14), sexta-feira (15) e madrugada de domingo (24). Depois de Campo Grande, os municípios da região sul foram os mais afetados.

Rescaldo

Até o momento, já foram encontrados mais de 600 postes caídos e 166 transformadores queimados por raios, que ultrapassaram entre a noite de sábado (23) e a manhã de domingo, 951.898 descargas elétricas em todo MS – uma elevação de 64% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Em assentamentos e propriedades rurais, a Energisa disponibilizou um helicóptero para realizar, mais rapidamente, inspeções aéreas, devido à dificuldade de acesso pelas equipes e quantidade de defeitos identificados. “Os reparos são de altíssima complexidade e por isso levam mais tempo”, traz a nota.

Serviço

A Energisa esclareceu que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.

A empresa orientou os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

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