Cotidiano

Trabalhadores se mobilizam e fazem ação para aumentar estoques do Hemosul

No dia Nacional do Doador de Sangue, campanha quer sensibilizar potenciais doadores

Mariane Chianezi Publicado em 25/11/2021, às 15h43

None
Divulgação

Para marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, a H2L Soluções para Documentos realizou nesta quinta-feira, durante todo o dia, a 15ª edição da Campanha “OBA, vou doar”, por meio da qual mobilizou todos os seus colaboradores em ações de conscientização da população sobre a importância da doação de sangue. O evento foi promovido em parceria com o Hemosul.

Desde o início da manhã de quinta-feira até o final da tarde, dezenas de colaboradores da H2L se posicionaram na esquina das ruas Alagoas e Euclides da Cunha, em vias localizadas no entorno da sede da empresa e também na esquina da Rua Alagoas com a Avenida Afonso Pena.

Nesses locais foram entregues fitas para adornar os pulsos e panfletos contendo informações sobre o que é necessário para ser doador de sangue, reforçando a solidariedade do gesto de doar.

“A exemplo das outras 14 edições da campanha, buscamos fundamentalmente sensibilizar as pessoas para a grandeza do ato de doar sangue, iniciativa que apesar de custar ao doador apenas o tempo dele se dirigir até o Hemosul, tem como resultado o potencial incalculável de salvar inúmeras vidas”, argumentou Fernando Silva da Costa, gerente executivo da empresa.

As ações desta quinta-feira contaram com o apoio da equipe de artistas do Buzão da Alegria, caracterizados com fantasias de diversos personagens infantis, e ainda do Sanguinho, mascote do Hemosul.

A campanha se encerra em dezembro, em datas ainda a serem definidas, quando os colaboradores da H2L irão se revezar em visitas ao Hemosul para doarem sangue.

*com assessoria

Jornal Midiamax