Cotidiano

Tomou vacina contra covid, mas dose não foi registrada no sistema? Saiba o que fazer em Campo Grande

Carteira virtual de vacinação é válida em todo o território nacional

Gabriel Maymone Publicado em 22/07/2021, às 10h44

Cidadão deve se atentar para informações no sistema
Cidadão deve se atentar para informações no sistema - Divulgação

Ao tomar uma dose da vacina contra covid, o cidadão sai do local com um comprovante de vacinação com dados como o lote da dose que tomou, qual a marca do imunizante, data e nome de quem aplicou. Entretanto, essas informações são inseridas em um sistema com validade em todo o território nacional, que é o que realmente vale. Há relatos de pessoas que consultaram os dados no sistema e verificaram que as doses recebidas não foram lançadas. Saiba o que fazer nesses casos.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), quem tiver verificado esse tipo de problema pode procurar o local que recebeu a imunização ou outra unidade de saúde que realiza a vacinação para verificar se houve algum erro no lançamento ou se farão a inclusão das informações de forma retroativa.

Há também a possibilidade de entrar em contato com a ouvidoria para pedir orientação pelo número 3314-9955.

Comprovante com vacinas diferentes

Outro problema já relatado pela reportagem do Jornal Midiamax é a inserção de vacinas diferentes para 1ª e 2ª dose no cartão de vacina recebido pelo cidadão.

Trata-se de erro de preenchimento da equipe de vacinação, porém, a informação válida é a que consta no sistema.

Como acessar o sistema?

Para saber quais as vacinas que você tomou, basta acessar o site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/e clicar em "Já sou cadastrado". Depois disso, é necessário informar o CPF e senha cadastrada. 

A próxima tela irá exibir os dados de vacinação para primeira e segunda dose. Essas são as informações válidas.

Jornal Midiamax