Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Tiram sarro’: Funcionária denuncia festas e aglomerações em condomínio de luxo em Campo Grande

Uma funcionária de condomínio de luxo de Campo Grande denunciou que festas e aglomerações estariam acontecendo com frequência do residencial, mesmo diante dos decretos que proíbem aglomerações em MS. Em pleno pico da pandemia do novo coronavírus no Estado, onde mais de 4,2 mil pessoas morreram, a leitora afirma que muitos zombam da pandemia. Conforme […]
Arquivo -
Furto no condomínio teria ocorrido no sábado. Foto: Henrique Arakaki
Furto no condomínio teria ocorrido no sábado. Foto: Henrique Arakaki

Uma funcionária de de luxo de denunciou que festas e aglomerações estariam acontecendo com frequência do residencial, mesmo diante dos decretos que proíbem aglomerações em MS. Em pleno pico da do novo coronavírus no Estado, onde mais de 4,2 mil pessoas morreram, a leitora afirma que muitos zombam da pandemia.

Conforme a trabalhadora, eventos como aniversários e reuniões de amigos dentro do condomínio são constantes. “Praças cheia de gente com criança e até sem máscaras. Claro que não são todos, muitos ali são conscientes com a situação, mas tem uns que tiram até sarro”, comentou.

Alguns patrões exigem que os funcionários entrem de máscara e mantém a segurança das famílias em casa, mas tem moradores que não fazem questão. “Exigem que pelo menos entramos de máscara”, disse, esclarecendo que dentro de algumas casas não é cobrado o uso.

Ela relata que fica triste com a situação, ainda mais com o fato de precisar ir ao trabalho de ônibus. “Nós funcionários ficamos expostos. A gente vai de ônibus trabalhar e precisa ficar ouvindo essas coisas. É triste”, afirmou.

A reportagem tentou contato com a Damha Urbanizadora e Construtora por telefone, mas não conseguiu retorno. A Vigilância Sanitária também foi contatada para verificar como as fiscalizações são feitas diante dessas situações e aguarda resposta. O material segue em aberto para eventuais posicionamentos.

Decreto em MS

Mato Grosso do Sul adotou novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus nas cidades. Com quatro cidades em risco extremo para a doença, foram tomadas após deliberação entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e prefeitos de MS. O atualmente está entre às 20h até 5h em todos os municípios de MS, para vedação da circulação de pessoas e as atividades essenciais.

O decreto que oficializa as ações vigentes a partir de 26 de março até o dia 4 de abril, foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), no dia 24 de março, aqui. Desta forma, o Estado passa a permitir apenas atividades consideradas como essenciais e elencadas no decreto para funcionamento desde o dia 26 de março.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cachorro é encontrado morto e tutor preso em flagrante no Centro de Campo Grande

Idosa é atropelada por carro ao atravessar a rua na Vila Bandeirantes

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Exposição itinerante destaca trajetória da urbanista corumbaense Carmen Portinho

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Acusado de matar Alex golpeado com pedaços de concreto é condenado a 13 anos de prisão

Últimas Notícias

Política

Lideranças políticas de MS participam da Marcha dos Prefeitos

Evento em Brasília discute melhorias para os municípios

Cotidiano

Com 259 casos confirmados em Campo Grande, distrito de Anhanduí enfrenta epidemia de dengue

Informação foi confirmada pela Sesau, após força tarefa na região para combater o mosquito

Política

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Grupo teria recebido R$ 20 milhões, valor que chamou atenção em investigação informal

Famosos

Paula Fernandes revela que não sabia sobre ser ‘cancelada’: “Nunca entendi”

Cantora disse que nunca entendeu o que as pessoas tinham contra sua pessoa