A terça-feira (28) tem previsão de tempo firme na maioria das cidades de e o calorão continua, com máxima de 42ºC. Há chance de chuvas isoladas somente nas regiões centro-norte, leste e nordeste do estado. 

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que o tempo fica instável, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões centro-norte, leste e nordeste do estado devido à atuação de um cavado em médios níveis (áreas alongadas de baixa pressão). “No restante do estado, tempo firme e sem probabilidade de chuvas”.

A partir do período da tarde, o tempo fica firme em todo o Estado, favorecendo o calor e o tempo seco. “Entre terça à tarde e quinta-feira o tempo volta a ficar firme sem probabilidade de chuvas devido à circulação anticiclônica em médios níveis, sistema meteorológico que inibe a formação de nebulosidade”, informou. 

A terça (28) será de céu com poucas nuvens e máxima de 36ºC em Campo Grande, conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Corumbá, o dia será de céu com poucas nuvens e máxima de 42ºC. Em Dourados, a máxima é de 39ºC, enquanto em Três Lagoas as temperaturas chegam a 40ºC.