A previsão para esta quarta-feira (17) é de temporal para todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu alerta desde esta terça-feira (16). As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e de 34°C no Estado.

As condições esperadas para esta quarta-feira são de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de em todo o Estado. O ( de Monitoramento do Tempo e do Clima) destaca a possibilidade de chuvas intensas, raios e ventos.

Com a atuação de uma frente fria que provoca chuva no centro sul do país, a umidade relativa do ar estará elevada podendo variar entre 60% a 90%. As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e de 34°C em Mato Grosso do Sul e para a capital a variação está estimada em 22°C a 29°C.

Em situações de rajadas de vento a recomendação é não se abrigar debaixo de arvores, não estacionar próximo a placas de propaganda ou torres de transmissão pois há risco de queda e descargas elétricas. O cidadão que desejar receber avisos de condições adversas para sua região via SMS, devem se cadastrar no 40199, serviço para envio de alertas da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.