Moradores de Ponta Porã foram surpreendidos, logo nas primeiras horas desta quinta-feira (14), com uma chuva forte que está atingindo todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Na cidade, o temporal deixou várias ruas alagadas, árvores caídas e estragos nas vias.

Segundo Lauderci Antunes, que reside na região, está chovendo desde as 3h da manhã. Ele fez um registro por volta das 6h20 de hoje, mostrando o temporal no município.

“Teve queda de árvore, vi várias árvores caídas na rua. Na região do vídeo, eu passei em frente ao de Ponta Porã e, na sequência, entrei na em frente ao Centro de Convenções”, contou Lauderci.

 

Temporal em Mato Grosso do Sul

A chuva não atingiu apenas Ponta Porã na manhã desta quinta-feira. Campo Grande também registrou fortes chuvas desde início do dia, com queda de árvores, ventania e alagamentos. A previsão meteorológica aponta que chuvas intensas e ventos de até 100 quilômetros por hora podem acontecer em todo o Estado.

Para a região centro e sul do Estado, existe alerta de perigo para tempestades. O (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê até 60 mm/h e, no final do dia, o volume de chuva pode chegar a 100 mm.

Há ainda a possibilidade de queda de granizo. Na Capital, foram identificados diversos pontos de alagamento e árvores caíram com a força do temporal.