Temporal causa estragos em Nova Andradina; cidade teve falta de energia e de sinal de celular

Ventos fortes arrancaram galhos de árvores e Sanesul alerta que, com temporal, também pode faltar água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cobertura de posto de combustíveis de Nova Andradina desabou durante temporal
Cobertura de posto de combustíveis de Nova Andradina desabou durante temporal

Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, também sofreu com um temporal na tarde desta sexta-feira (15), que causou queda de árvores e arrancou coberturas de estacionamentos, supermercados e até de um posto de combustíveis, de acordo com o Jornal da Nova.

Pela cidade, era possível ver durante a tarde muitos galhos arrancados nos canteiros centrais das avenidas e calçadas. Também houve desabastecimento de energia elétrica em diversos bairros.

A Sanesul comunicou à população que, em razão da falta de energia, pode faltar água na noite desta sexta-feira. A rede de telefonia celular que atende o município também apresentou problemas.

Dourados também enfrentou sérios problemas em razão da tempestade que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira. O prefeito Alan Guedes (Progressistas) declarou emergência. Em Ponta Porã, pela manhã, houve registro de alagamentos.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) creditou o mau tempo a uma grande área de instabilidade que avançou do Paraguai para o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul. A expectativa era de que os ventos superassem os 80 km/h — em Campo Grande, onde ocorreu uma tempestade de poeira, a ventania passou dos 94 km/h.

A expectativa é de que os temporais se repitam no sábado, com ventos entre 50 e 90 km/h e possível queda de granizo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo