Segundo a concessionária de energia, a , foram registradas mais de 4 mil ocorrências sobre provocada pelo temporal em Mato Grosso do Sul. Isso equivale a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região. “É uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão em Mato Grosso do Sul”, diz trecho da nota.

A Energisa informa que os trabalhos das equipes para normalizar os serviços na região seguem intensos. “Destacamos que a Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos”.

A tempestade de areia registrada na tarde de sexta-feira (15), com rajadas de ventos de mais de 100 km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. 

Desde o dia 13 de outubro já foram contabilizadas 1.138.662 descargas atmosféricas. Com os trabalhos ininterruptos, a empresa reforça o compromisso de atuar com segurança a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os demais clientes atingidos.

Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).