O inverno começa neste domingo (20) e as baixas temperaturas para este final de semana se tornam uma recepção para a chegada da estação mais fria do ano. As temperaturas devem cair nos próximos dias, principalmente pela falta do sol.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas previstas para sábado (19) são mínimas de 15 °C e máximas de 31 °C, não muito diferente do previsto para esta sexta-feira (18), mas as nuvens devem ser responsáveis pelo dia .

Isso porque a previsão indica que o céu deverá ficar encoberto ao longo dia, sem a possibilidade de sol durante a tarde, algo que ajuda a aquecer o clima, sem chuva, as nuvens devem se dispersar apenas no período da noite.

Já no domingo, dia em que marca o início do inverno, as mínimas devem ser ainda mais baixas, de 14 °C, mas o dia será de poucas nuvens, fazendo com que o sol aparece principalmente durante a tarde.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tanto no sábado e no domingo, pode ocorrer pancadas de chuva isoladas no extremo sul do estado entre manhã e tarde.

Previsão para sexta

A sexta-feira (18) será de temperaturas amenas em grande parte do Estado, com céu parcialmente nublado a nublado e possibilidade de chuvisco no extremo sul do Estado.

Hoje, os níveis de umidade relativa do ar podem registrar índices abaixo dos 30% na costa leste do Estado. No tempo seco, alguns cuidados são importantes, como ingerir bastante água, umidificar ambientes, redobrar atenção com idosos e crianças.

Na madrugada os termômetros podem registrar mínima de 12 °C no extremo sul e máxima pode chegar aos 32 °C no norte do Estado. Em Campo Grande, a sexta-feira será de sol entre muitas nuvens com mínima de 13 °C e máxima de 26 °C.