O céu carregado de nuvens dá o indicativo de como deve ficar o tempo neste domingo (6), primeiro do mês de junho, em Mato Grosso do Sul. A previsão do (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para oscilações entre índices preocupantes de e possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado.

Em Campo Grande pode chover entre a tarde e a noite. Até lá, o tempo seco se impõe com até 25% de umidade relativa – o ideal é entre 60% e 80%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Os termômetros variam entre 20 °C e 33 °C.

Dourados pode registrar chuvas e trovoadas isoladas depois de uma manhã com sol entre muitas nuvens. A temperatura pode chegar a 34 °C.

O calor deve ser mais intenso nas regiões Norte e Oeste do Estado. A máxima prevista para Corumbá neste domingo é de 37 °C. O céu deve permanecer nublado com possibilidade de precipitações e trovoadas pela tarde e durante a noite.

Na região Sul, onde fica Ponta Porã, as muitas nuvens indicam que pode chover o dia todo. Os termômetros devem marcar entre 19 °C e 32 °C.

Já no lado Leste, como em Três Lagoas, a umidade relativa do ar pode bater 20%, embora o Inmet estime chuvas isoladas entre tarde e noite. A máxima prevista é de 34 °C.