Cotidiano

Tempo deve oscilar entre baixa umidade e pancadas de chuva em todo Estado neste domingo

Temperaturas podem atingir 37 °C nas regiões Norte e Oeste

Jones Mário Publicado em 06/06/2021, às 07h28

Céu entre nuvens na região central de Campo Grande
Céu entre nuvens na região central de Campo Grande - Marcos Ermínio/Midiamax

O céu carregado de nuvens dá o indicativo de como deve ficar o tempo neste domingo (6), primeiro do mês de junho, em Mato Grosso do Sul. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para oscilações entre índices preocupantes de baixa umidade do ar e possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado.

Em Campo Grande pode chover entre a tarde e a noite. Até lá, o tempo seco se impõe com até 25% de umidade relativa - o ideal é entre 60% e 80%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Os termômetros variam entre 20 °C e 33 °C.

Dourados pode registrar chuvas e trovoadas isoladas depois de uma manhã com sol entre muitas nuvens. A temperatura pode chegar a 34 °C.

O calor deve ser mais intenso nas regiões Norte e Oeste do Estado. A máxima prevista para Corumbá neste domingo é de 37 °C. O céu deve permanecer nublado com possibilidade de precipitações e trovoadas pela tarde e durante a noite.

Na região Sul, onde fica Ponta Porã, as muitas nuvens indicam que pode chover o dia todo. Os termômetros devem marcar entre 19 °C e 32 °C.

Já no lado Leste, como em Três Lagoas, a umidade relativa do ar pode bater 20%, embora o Inmet estime chuvas isoladas entre tarde e noite. A máxima prevista é de 34 °C. 

Jornal Midiamax