A sexta-feira (12) continua com previsão de tempo instável em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de pancadas de chuva de moderada a forte e tempestades com raios e rajadas de vento no Estado. Mesmo com a chuva, o tempo fica abafado com máxima de 36ºC.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informa que o tempo fica chuvoso por conta da atuação da zona de convergência de umidade do Atlântico Sul, aliado à passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis (cavados que são áreas alongadas de baixa pressão) e ao aquecimento diurno. 

“O destaque é para as regiões nordeste e porção norte das regiões pantaneira e centro norte, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas”, explica. 

Em Campo Grande, o dia tem previsão de céu encoberto e máxima de 35ºC, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados, a sexta (12) será de céu encoberto com temperaturas de até 33ºC. Em Corumbá, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e máxima de 36ºC. Em Três Lagoas, há previsão de chuva isolada com máxima de 34ºC.