Cotidiano

Tempestade deixa casas alagadas e Bombeiros resgatam moradores em Corumbá

As chuvas intensas que atingiram a região do Pantanal deixaram a cidade de Corumbá alagada na noite de terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul. Moradores do município, localizado a 425 km da Capital, tiveram suas casas invadidas pela água e os Bombeiros foram acionados para resgatar idosos, bebês e até cachorros. Ao todo, foram […]

Mylena Rocha Publicado em 13/01/2021, às 09h43 - Atualizado às 14h32

Militares contaram com ajuda de vizinhos para resgatar um morador. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)
Militares contaram com ajuda de vizinhos para resgatar um morador. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá) - Militares contaram com ajuda de vizinhos para resgatar um morador. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)

As chuvas intensas que atingiram a região do Pantanal deixaram a cidade de Corumbá alagada na noite de terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul. Moradores do município, localizado a 425 km da Capital, tiveram suas casas invadidas pela água e os Bombeiros foram acionados para resgatar idosos, bebês e até cachorros. Ao todo, foram 50 ocorrências registradas. 

Tempestade deixa casas alagadas e Bombeiros resgatam moradores em Corumbá
Idosos estavam ilhados em casa. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)

Os alagamentos atingiram principalmente os bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho. Dados da Estação Meteorológica Uniderp apontam que o volume de chuva registrado na região do Porto Geral foi de 158,6 mm, enquanto choveu 123,3 mm na região do Aeroporto.

A água invadiu terreno e o interior das casas, deixando os moradores ilhados. O Corpo de Bombeiros de Corumbá atuou no resgate, principalmente de idosos que não conseguiam sair sozinhos de suas casas.

Tempestade deixa casas alagadas e Bombeiros resgatam moradores em Corumbá
Cão também foi resgatado. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)

Imagens mostram que os Bombeiros também auxiliaram no resgate de um bebê e um cachorro. Além disso, os militares contaram com ajuda de moradores com uso de uma corda para resgatar moradores em uma casa alagada.

Jornal Midiamax