Cotidiano

Tempestade com ventos acima de 80 km/h forma nuvem de areia e causa destruição em Dourados

A tempestade deixou a Guarda Municipal e a Defesa Civil sem atendimento

Gabriel Neves Publicado em 15/10/2021, às 15h02

Imagem mostra tempestade de areia em Dourados
Imagem mostra tempestade de areia em Dourados - (Foto: Reprodução/Fala Povo)

A forte tempestade que atingiu o município de Dourados, no início da tarde desta sexta-feira (15), formou tempestades de areia, derrubou árvores e causou diversos estragos na cidade. Os ventos chegaram a mais de 80 km/h e duraram cerca de 30 minutos, além de registrar 17 mm de chuva em apenas 17 de minutos.

A Central de Atendimento telefônico da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Dourados também foi atingida. Em nota, a Prefeitura informou que os trabalhos de reparo já foram iniciados, porém ainda não há uma previsão para a conclusão dos serviços. O número (67) 98426-1010 foi disponibilizado para as demandas na cidade.

Ainda não há um balanço parcial das ocorrências de quedas de árvores em Dourados, as demandas estão sendo registradas e as equipes enviadas aos locais, de acordo com a emergência e gravidade dos casos.

(Foto: Reprodução/Fala Povo)

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, o vento atingiu 80,28 km/h e durou cerca de 30 minutos, chuvas de 17 mm também foram registradas por cerca de cinco minutos. A Defesa Civil informou estar atendendo diversas ocorrências no momento, mas ainda não computou o número de chamados.

Jornal Midiamax