Os dias de tempo frio estão contados. A partir desta sexta-feira (6), o calor começa a aparecer no e já deixa o alerta da necessidade de bastante hidratação. No , domingo (8), a previsão é que, em Campo Grande, os termômetros marquem máxima de 32ºC.

Consonante ao aumento da temperatura desta semana, o País deve registrar uma onda de calor no final da primeira quinzena deste mês. As regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste tendem a marcar temperaturas máximas acima da média por um período de dois dias ou mais.

A atenção especial à saúde nesse momento é recomendada por vários especialistas, uma vez que as ondas de calor são decorrentes das massas de ar quente e seco. Isso provoca rápida elevação das temperaturas e queda da umidade relativa do ar.

Temperatura no MS

A partir de amanhã, a previsão para o Estado é de tempo firme e sem possibilidade de chuvas. Em razão do aumento da temperatura nesta semana, a umidade do ar ficará entre 10% e 30%.

Na sexta, a mínima em Campo Grande será de 17ºC e máxima de 31ºC. Corumbá será o município com maior alta, com mínimas de 16ºC e máxima de 34ºC. Em Três Lagoas, os termômetros devem registrar mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Dourados, região sul do Estado terá 16ºC e 30ºC de mínima e máxima, respectivamente.

No sábado, os corumbaenses sentirão um calor de 35ºC de máxima e 20ºC de mínima. Campo Grande e Dourados terão 18ºC de temperatura mínima e 31ºC de máxima. Em Três Lagoas, o dia segue a mesma tendência, 18ºC e 30ºC de mínima e máxima, respectivamente.

No Dia dos Pais, o domingo promete satisfazer quem pretendia tomar um tereré ou entrar na piscina. A mínima em Dourados e na Capital será de 18ºC e a máxima, de 32ºC. Corumbá registrará maior mínima e máxima no MS: 22ºC e 36ºC, respectivamente. Em Três Lagoas, o calor deve marcar mínima de 16ºC e máxima de 32ºC.