Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temperatura subindo: semana pode ter calor de 41ºC em MS, indica previsão

Massa de ar seco predomina e impede formação de chuva; há alerta para baixa umidade do ar
Arquivo -
baixa umidade
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A semana será de muito calor, mas muito mesmo. A previsão do tempo do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de indica que a temperatura pode chegar a 41ºC em algumas regiões.

O modelo elaborado pela meteorologista, Valesca Fernandes, indica que os termômetros sobem no decorrer da semana. O ápice do calor será na quarta-feira, quando a temperatura pode chegar a 41ºC em Corumbá e 40ºC em Porto Murtinho.

Conforme a especialista, isso ocorre devido a uma atuação de massa de ar seco em todo o estado, que impedirá a formação de chuva, deixando o clima seco e com alerta para baixa umidade.

Nesta segunda-feira, as máximas já chegam aos 37ºC na região pantaneira. No Bolsão, os termômetros devem alcançar os 36ºC. Em Campo Grande, o calor será de até 33ºC, já em vai a 34ºC.

Na terça-feira, o calor aumenta e a previsão indica alta de 2ºC em cada uma das regiões citadas. Já na quarta-feira (18), o tempo esquenta ainda mais, Corumbá pode ter 41ºC e Porto Murtinho 40ºC.

No norte, poderá ter máxima de 37ºC. Em Campo Grande, os termômetros devem chegar aos 35ºC e Dourados pode ter calor de até 37ºC.

Alerta para umidade

As temperaturas seguem altas com valores acima de 30ºC, com umidade relativa baixa entre 5-35% no estado. São esperados os menores valores de umidade relativa do ar para as regiões centro-norte, leste e porção norte da região pantaneira. 

Portanto, a recomendação é ingerir bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia (das 10h às 16h).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professora vítima de tentativa de feminicídio segue internada e autor ainda não foi localizado

Mirassol goleia Grêmio em jogo histórico, vence a primeira na Série A e ouve ‘olé’ da torcida

Caminhões furtados no PR são apreendidos com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados

São Paulo peca pela oscilação contra o Botafogo e empata pela 4ª vez no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

TJMS ordena que Patrola indenize família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS

Pagamento de R$ 240 mil à família de um motociclista morto atropelado por caminhão da ALS Transportes

Esportes

Palmeiras mostra força, derruba invencibilidade do Internacional de 17 jogos

O atacante uruguaio Facundo Torres definiu o triunfo

Polícia

Foragido, acusado de esfaquear professora desafia polícia enviando mensagens à família

Amigos da professora também tem recebido mensagens do homem

Esportes

Corinthians erra estratégia, é segurado pelo Fluminense e perde segunda seguida no Brasileirão

Os cariocas priorizaram a defesa e conseguiram ser mais eficientes