Cotidiano

Tem lixo eletrônico em casa? Moradores poderão trocar resíduos por mudas de árvores neste sábado

A cada produto entregue, uma muda será dada, porém, a quantidade é limitada

Mariane Chianezi Publicado em 14/09/2021, às 13h54

None
Roberto Higa/Divulgação Grupo Pereira

Incentivando os moradores a descartarem seus resíduos eletrônicos de forma correta e promovendo sustentabilidade, uma rede de supermercados realiza neste sábado (18), das 9h às 16h, coleta de lixo eletrônico em Campo Grande. A cada produto entregue, o cliente ganha uma muda de árvore.

Conforme informações da assessoria de imprensa do Grupo Pereira, a ação acontece no Comper Brilhante e a doação da muda de árvore nativa acontece em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Mas vale lembrar que a quantidade é limitada.

Serão coletados fogões, geladeiras, computadores, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, celulares, fios, mouses, televisores, computadores, entre outros equipamentos eletroeletrônicos. Não serão coletados tubos de TV, lâmpadas, pilhas e toners.

Conforme Anna Corbelino, coordenadora de projetos sociais do Grupo Pereira, nesta edição também funcionará o sistema de drive-thru. “Os descartes serão feitos num espaço localizado no estacionamento da loja, sendo que os clientes podem levar os produtos e entregá-los de dentro do carro ou caminhar até o local e fazer o descarte. Pensamos nisso para evitar contato em decorrência do coronavírus”.

O lixo eletrônico será coletado pela recicladora de eletrônicos Recic.Le, que fará o descarte correto dos resíduos. Cabe lembrar que esses produtos são compostos por substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente, como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio, entre outros.

A iniciativa visa despertar nos clientes a vontade de colaborar com as cooperativas locais, além de direcioná-los ao descarte adequado nos pontos de entrega voluntária instalados nas lojas. O Comper Brilhante fica localizado na Rua Brilhante, 2702.

Jornal Midiamax