Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxa de ocupação de UTI covid se mantém abaixo de 100% pelo 2º dia em MS

Estado ficou mais de 1 mês com superlotação no sistema de saúde
Arquivo -

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid está em 99,49% na manhã desta sexta-feira (23). O índice se mantém abaixo dos 100% pelo 2º dia seguido. O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Para dar alívio no sistema de saúde, o governo do Estado já anunciou que deverá abrir nos próximos dias mais 30 leitos UTI para pacientes com covid. Assim, o total de passará dos atruais 585 para 615. Então, o titular da SES, Geraldo Resende, já avisou que esse número é o limite de ampliação de leitos.

Em , a taxa de ocupação caiu nesta semana de 107% para 101% nesta sexta-feira. Logo, são 5 pacientes além da capacidade de 346 nos hospitais que atendem casos graves de covid.

No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 12 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em , a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid caiu de 94,67% na terça-feira para 90% nesta sexta. Isso significa que restam apenas 7 vagas em UTI.

Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas chegou a ficar com ocupação em 95%, mas subiu nesta sexta para 97%. Corumbá, que chegou a registrar ocupação de 70%, voltou a ter ocupação de 100% novamente nesta sexta. Naviraí e Sidrolândia estão sem vagas para casos graves de covid.’

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

‘Amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

fumaça

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

legendarios arcebispo

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

Últimas Notícias

Famosos

Esposa de Mano Brown vive ‘namoro secreto’ com outra mulher; saiba detalhes

Em fotos vazadas, esposa de Mano Brown aparece em clima de romance com outra mulher; após viralizar, as duas deram versões diferentes

Polícia

Corpo de homem é encontrado com várias perfurações de faca  em estrada de Corumbá

Homem foi esfaqueado no abdômen, pernas e braços

Cotidiano

Do Centro ao Jardim Aeroporto: vacinação acontece em quatro locais no fim de semana

Plantão de vacinação em Campo Grande será das 7h às 16h45

Cotidiano

Abram as janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

Circulação da equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais está prevista das 16h às 22h