A taxa de leitos clínicos pediátricos apresentou redução na rede pública de saúde, enquanto o pediátrico teve um aumento nos hospitais particulares em , conforme boletim divulgado pela () neste domingo (24).

No boletim de ontem (23), a taxa para leitos clínicos pediátricos no SUS (Sistema Único de Saúde) era de 6%, ou seja, 9 dos 150 estavam ocupados, enquanto, na rede particular, somente um de 16 era ocupado, também representando taxa de 6%.

Neste domingo, os dados mostram que os pediátricos baixaram para 3% (4/150) e os particulares foram para 19% (3/16). Na rede privada, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também apresentou aumento.

De ontem para hoje, uma criança foi internada – são sete disponíveis no rede do Estado. Os de UTI pediátricos públicos não tiveram alteração e continuam com duas internações.

Leitos adultos

Tanto os leitos clínicos públicos quanto os privados também apresentaram redução nas taxas. Os públicos ontem estavam em 33%, passando para 32% hoje, e os privados passou de 52% para 45%. Já nos leitos de UTI adultos públicos, o índice reduziu de 73% para 71%, enquanto os particulares tiveram aumento de 69% para 71%.

Além disso, o boletim deste domingo registra 487 casos e 18 mortes por coronavírus em 24 horas.