Um tamanduá-mirim foi atropelado na MS-480, em Batayporã e resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na manhã do último sábado (11), com ferimentos nas patas e dificuldade para se locomover.

A equipe policial recebeu informações de motoristas de que havia um animal silvestre ferido à margem da rodovia, na altura do km 10. No local, os policiais encontraram o bicho da espécie Tamandua tetradactyla (Tamanduá-mirim).

Ele foi atropelado, apresentava ferimentos em uma das patas e estava com dificuldades de se locomover. A equipe da PMA realizou a captura do animal com uso de um puçá e o colocou em uma gaiola de contenção.

O animal foi levado para atendimento médico veterinário para cuidar dos ferimentos, para possível soltura posteriormente ao seu habitat natural distante da cidade.

Segundo a PMA, caso o profissional não dê alta para a soltura, quando estiver com saúde estabilizada e receber alta pelo médico veterinário para viajar com segurança, o tamanduá será removido ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, para ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat natural.