Cotidiano

Supermercado no Lageado é autuado pelo Procon MS após comercializar produtos vencidos

Itens foram descartados na presença de funcionários do órgão

Ranziel Oliveira Publicado em 08/12/2021, às 17h02

Produtos vencidos
Produtos vencidos - (Foto: Divulgação / Procon MS)

O Procon Estadual de Mato Grosso do Sul notificou o Supermercado Serve Sempre, localizado na rua Cenira Soares Magalhães, no bairro Parque do Lageado, por comercializar mercadorias vencidas. A fiscalização ocorreu após denúncias dos consumidores, e culminou com expedição de auto de infração devido à constatação de diversas irregularidades.

O estabelecimento estava vendendo mercadorias com prazo de validade expirado, sem as informações essenciais aos consumidores e impróprios ao consumo, por estarem com embalagens amassadas ou apresentarem aspectos de deterioração, entre outros. Isso resultou no descarte de vários itens em presença da fiscalização e de funcionários do supermercado.

Entre os produtos com validade expirada, os integrantes do Procon flagraram 81 unidades de bebida láctea, 12 de farinha láctea, refrigerantes, cervejas, agua tônica, sobremesas, requeijão, diversos pães, milharina, cortes de frango (coxinha da asa) e caldo de galinha.

Foram encontradas cinco latas de refrigerante e três de cerveja impróprias para o consumo por apresentarem a embalagem amassada.  Enquanto sem quaisquer informações essenciais, principalmente prazo de validade, o estabelecimento expunha 40 embalagens de carne moída perfazendo 16 quilos e seiscentos gramas, 10 unidades de mortadela que totalizavam três quilos e 800 gramas, frutas e legumes diversos.

Jornal Midiamax