Pular para o conteúdo
Cotidiano

Som alto e música ao vivo: bar ‘barulhento’ é transtorno para vizinhos em MS

Ministério Público instaurou inquérito para apurar denúncias de moradores
Arquivo -

Bar localizado na região central de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de , tem sido alvo de polêmicas. Enquanto muitos se divertem e ganham o próprio sustento no local, outros sequer conseguem descansar. Segundo moradores que vivem nas imediações do estabelecimento, o e a música ao vivo são um verdadeiro transtorno e tiram o sossego. Ao menos por enquanto, parece não haver uma solução para o problema.

Nesta terça-feira (14), foi publicado no Diário Oficial do (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) a instauração de inquérito civil para investigar o ocorrido. Segundo  a promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, o objetivo do procedimento é apurar a emissão de ruídos acima do permitido pelo bar e promover a sua adequação às normas ambientais. O trabalho teve início a partir de uma notícia de fato enviada por moradores.

Os relatos são de que o som alto até tarde incomoda toda a vizinhança, tirando a paz de quem tenta descansar e não consegue nem mesmo dentro do próprio lar. Uma das testemunhas disse que chegou a acionar a prefeitura e a secretaria responsável, houve uma reunião com o proprietário, mas, no final das contas, o problema persiste. Até mesmo a polícia teria informado que apenas o registro das ocorrências via boletim não era o bastante.

Assim, um dos moradores procurou o MPMS para denunciar as irregularidades, apontando, inclusive, que o bar está com pendências de alvará e que, mesmo diante de algumas proibições, continua com a música alta no local. “Sou um cidadão que está tentando de tudo para que minha esposa e eu, que trabalhamos e temos um bebê, tenham uma noite tranquila, mas infelizmente os órgãos públicos não nos favorecem e o MPMS é minha última esperança”, disse.

A promotora determinou encaminhamento de ofício à Polícia Civil para registro de Boletim de ocorrência com base em levantamento de ruídos feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), bem como acionou o município quanto às medidas cabíveis para o caso. O MPMS leva em consideração, entre outros dispositivos legais, o código de postura do município, que veta som alto e poluição .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega