O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) começa a ser efetivamente operacionalizado nesta segunda-feira (14), em Campo Grande. Os produtores aptos e cadastrados no programa iniciaram a entrega dos produtos no CPA (Centro de Processamento de Alimentos), localizado ao lado do Ceasa.

Os alimentos adquiridos através do PAA serão entregues a 23.308 famílias, com um total de 68.575 pessoas beneficiadas. Essas famílias foram cadastradas em 42 unidades da SAS (Secretaria de Assistência Socia) e pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

As entregas as entidades serão realizadas todas as quintas e sextas-feiras e o PAA 2021 tem duração de junho a dezembro. O Ministério da Cidadania disponibilizou R$ 650 mil como recurso para ser investido na aquisição de alimentos para o PAA 2021.

Desse total, serão utilizados R$ 649.848,79 para aquisição de 123.784,88 toneladas de produtos constantes de uma lista prévia apresentada aos 100 produtores habilitados.

Esta semana os produtores estão assinando na Sedesc o Termo de Compromisso, confirmando quais produtos e que estimativa de quilos estarão sendo entregues; no mesmo ato, é realizado o agendamento de entrega dos produtos no CPA.

Os produtos especificados no Termo de Compromisso são levados diretamente do campo para o CPA, todas as segundas, terças e quartas-feiras.