Cotidiano

Solenidade oficializa 1ª mulher no comando da Guarda Municipal de Dourados

A supervisora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, de 36 anos, entrou oficialmente para a história de Dourados nesta segunda-feira (8) ao se tornar a primeira mulher a assumir o comando da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Ela foi escolhida pelo prefeito Alan Guedes (PP) e já exerce as funções desde o início da atual gestão. […]

Marcos Morandi Publicado em 08/02/2021, às 12h09

Graziele é a primeira mulher a comandar a GMD de Dourados. (Foto: Marcos Morandi)
Graziele é a primeira mulher a comandar a GMD de Dourados. (Foto: Marcos Morandi) - Graziele é a primeira mulher a comandar a GMD de Dourados. (Foto: Marcos Morandi)

A supervisora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, de 36 anos, entrou oficialmente para a história de Dourados nesta segunda-feira (8) ao se tornar a primeira mulher a assumir o comando da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Ela foi escolhida pelo prefeito Alan Guedes (PP) e já exerce as funções desde o início da atual gestão.

Com a perspectiva de imprimir “um olhar mais sensível nos cuidados da cidade” e também no comando da instituição, Graziele destacou os desafios enfrentados pela mulher não só na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, como também em todo o país.

“Me sinto honrada pela confiança em mim depositada para comandar essa importante instituição da minha cidade. Com certeza ela terá um olhar mais humano”, disse Graziele, que substitui Divaldo Machado de Menezes, a quem agradeceu pelo comando da GMD até o final do ano passado.

Formada em Direito pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e pós-graduada em Gestão de Segurança Pública e Gerenciamento de Trânsito, Graziele faz parte da corporação da GM desde 2008. A nova comandante, que também possui formação em Gestão Ambiental, Gestão pública e Gestão de pessoas, irá comandar um efetivo formado por 186 agentes. Desse total, 49 são mulheres.

“A Guarda Municipal é uma instituição que serve à cidade de Dourados e que tem ajudado a garantir a segurança do cidadão douradense”, afirmou o prefeito ressaltando a confiança nas ações que serão desenvolvidas pela primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Dourados.

A solenidade de troca de comando da Guarda Municipal contou com a participação de representantes de toras as forças policiais de Dourados e foi realizada no estacionamento do centro de Convenções Antônio Tonani, na Avenida Guaicurus.

Jornal Midiamax