Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sobe para cinco o número de mortes por dengue e MS tem 1,9 mil casos confirmados

Em apenas três meses, MS já registrou três mortes causadas por dengue. Na última semana foram confirmados mais dois óbitos por causa da doença.
Arquivo -

Em apenas três meses, já registrou três mortes causadas por . Na última semana foram confirmados mais dois óbitos por causa da doença. Até esta quarta-feira (31), são 1.982 casos confirmados no Estado.

Assim, 369 foram registrados apenas na última semana. Os dados foram divulgados em boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Então, o Estado possui média incidência de dengue e são 219 casos prováveis para cada 100 mil habitantes.

Com isso, são 17 municípios de MS que já atingiram alta incidência da doença. São 2,69 mil casos de dengue para cada 100 mil habitantes de Antônio João. O município registra a maior taxa do Estado. Assim, Camapuã fica em segundo com 1,9 mil casos para a mesma quantidade de habitantes. Por fim, o terceiro com maior taxa é . Na cidade, são 1,5 mil casos para cada 100 mil pessoas.

Os últimos óbitos foram confirmados em março deste ano. Um deles é de uma mulher, residente em Três Lagoas, de 44 anos. Ela foi relatada com os sintomas em 5 de março e em 12 do mesmo mês, morreu por causa da dengue.

Já a outra, se trata de uma jovem de 19 anos sem comorbidades, moradora de , que faleceu em 15 de março. Nela, os sintomas começaram a aparecer em 9 de março. Assim, em 2021 já foram registrados mais mortes causadas por dengue do que em 2018, 2017 ou 2014.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em menos de duas horas, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rio Brilhante

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Mulher mente sobre sequestro relâmpago em Campo Grande e é investigada pela polícia

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Homem morre após salto de asa-delta em Caraguatatuba

Vítima bateu em árvores durante queda e não resistiu aos ferimentos

MidiaMAIS

‘Formigueiro’: show de João Gomes bate recorde de público pessoas no Parque das Nações

Dono de hits do piseiro à vaquejada, João superou a estimativa de público de Luísa Sonza, que era de 40 mil

Cotidiano

Mais agilidade: Tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

Monitoramento do tempo de espera será feito pelo sistema de prontuário clínico digital usado no atendimento do SUS

Famosos

Larissa Manoela critica quadro tosco do Fantástico sem medo de ser demitida: ‘ainda bem’

Alvo do "humorístico" sem graça, Larissa Manoela não engoliu a "piada"