Sob esquema de segurança policial, contabiliza até agora 1.217 vacinados contra a Covid-19. O município recebeu 3.738 doses da Coronavac, destinada no primeiro momento a grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo informado pela prefeitura, a ção é feita diariamente com equipes volantes. Os trabalhos tiveram início em 18 de janeiro. Nessa fase, estão sendo imunizados idosos em acolhimento, pessoas com deficiência em acolhimento e indígenas aldeados. Os já vacinados vão tendo seus cadastros lançados no site do . Conforme a gestão, a remessa inicial não é suficiente para garantir as duas doses necessárias para o grupo prioritário.

“Temos o objetivo de comprar doses para ampliar a cobertura, mas dependemos de autorização do Governo Federal. Todas as vacinas produzidas no Brasil vão para o Ministério da Saúde. Mas manifestamos interesse junto aos laboratórios, se não suprirem toda nossa demanda quando for possível vamos adquirir sim”, adiantou o prefeito Marcelo Iunes ().