Sinpol-MS irá realizar manifestação contra a PEC da Nova Administração Pública

Ação foi definida nesta quinta após reunião da União dos Policiais do Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul) irá participar de uma mobilização na próxima quarta-feira (23) contra a PEC 32, também chamada de PEC da Nova Administração Pública.

A manifestação foi decidida nesta quinta-feira (17) durante uma reunião da UPB (União dos Policiais do Brasil), o objetivo é que a ação seja nacional, outras formas de protestos também foram discutidas na reunião.

“Não deixaremos que essa PEC seja aprovada. Não se trata simplesmente de promover uma reforma administrativa, a PEC simplesmente aniquila o serviço público no Brasil e temos de nos indignar e protestar”, disse o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.

A PEC 32, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue