O Sindag (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola) e Ibravag (Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola) irão debater através de um seminário web sobre o combate aos incêndios com ajuda de aeronaves agrícolas.

As lives serão transmitidas no dia 7 e 8 de abril, pelo canal do sindicato no YouTube. As apresentações e debates ao vivo serão sempre a partir das 14 horas. No primeiro dia, o enfoque será sobre o histórico das políticas e ações governamentais sobre o uso de aeronaves nas operações contra incêndios florestais.

As aulas devem ressaltar que as aeronaves do tipo podem ajudar em casos de incêndios e como atuar em cenários de emergência.

Em seguida, será ministrado técnicas e representantes das fabricantes das aeronaves Air Tractor e Thrush, além da Zanoni, que fabrica comportas de combate a incêndios para os aviões. A mediação ficará a cargo do consultor Rodrigo Tadeu de Araújo, que é tenente-coronel da reserva do de São Paulo e especialista no tema.

O evento integra o projeto Aviação Agrícola 2022, que tem patrocínio da Syngenta, e conta com o apoio da Thrush, Air Tractor, Zanoni, RTC Gestão de Riscos e Treinamentos e Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola.

Clique aqui para preencher o cadastro de inscrição.