A Prefeitura de , a 70 quilômetros de Campo Grande, anunciou, nesta quarta-feira (3), a abertura de para agendamentos de cirurgias de cataratas. Por conta da de , atendimento havia sido suspenso.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a retomada nas cirurgias eletivas ortopédicas. Cerca de 120 pessoas foram atendidas. A especialidade de oftalmologia deve ‘desafogar’ a fila de moradores na Sisreg (Central de Regulação).

Conforme a coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Municipal), Carmem Zotti, as pessoas que já deram entrada na Regulação com encaminhamento para a cirurgia de cataratas, há muito tempo ou recentemente, devem me procurar aqui no CEM, até a próxima terça-feira (9) para agendar o procedimento.

Na quarta-feira (10) serão realizadas as consultas de reavaliação, com especialistas enviados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), como parte parceria com o Município. Após a pré-atendimento, serão agendadas as cirurgias no Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.