O do cantor sertanejo Loubet que aconteceria neste sábado (6), em , a 326 km de , foi cancelado por decisão judicial. A liminar foi deferida após o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ter ingressado Ação Civil Pública pedindo a interdição do Nardo Pub.

Assim, a casa de shows não poderá realizar o evento que estava marcado para este sábado (6) e nem outros eventos similares em datas posteriores. A decisão foi tomada pela juíza Aline Lacerda, da vara de Pública e Registros Públicos de Três Lagoas.

“Defiro a liminar pretendida, determinando a proibição da realização do show musical marcado para o dia 06.03.2021 nas dependências da empresa requerida”, disse na decisão judicial. Além disto, o proprietário do local pode ser multado em R$ 50 mil caso descumpra as medidas. O caso foi noticiado pelo Jornal Midiamax na última quinta-feira (4), quando o MPMS acionou a Justiça para tomar providências contra o show.

Show em plena pandemia

O show, que seria realizado no estabelecimento Nardo Pub, começou a ser divulgado nas em 3 de março. No mesmo dia do início da divulgação, atingiu 3.374 óbitos e 184.117 casos de coronavírus. De acordo com o MPMS, havia grande repercussão do evento e já estavam sendo vendidos ingressos do segundo lote.

Com isso, o Ministério lembrou que o local já havia sido interditado em fevereiro deste ano, quando descumpriu as medidas sanitárias necessárias para funcionamento.

Assim, para justificar a decisão, a juíza destacou que o evento vai na “contramão de todas as recomendações dos organismos da saúde de âmbito internacional e nacional”. Além de que colocaria em risco “não apenas o público do evento, mas a saúde pública em geral”.

Por fim, o show já foi retirado da agenda oficial do cantor sertanejo. Nenhuma outra apresentação está marcada para MS em março. Assim, Loubet não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais oficiais.

Um dos eventos que mais causou de pessoas em MS foi justamente um show. Em 23 de janeiro, show sertanejo realizado em Campo Grande reuniu mais de 15 mil pessoas. Após o ocorrido, o Terra Nova Eventos foi multado pela Prefeitura de Campo Grande em R$ 15 mil e teve o alvará de funcionamento suspenso por um período.