O (Ministério Público Estadual) acionou a Justiça para barrar a realização de um show do cantor sertanejo Loubet em – distante 330 quilômetros de Campo Grande. O evento está marcado para este sábado (6) e já estaria no segundo lote de vendas de ingressos, apesar da disparada no número de casos e internações por em Mato Grosso do Sul.

Segundo pedido do MPMS, o show será em casa noturna chamada “Nardo Pub”. O evento, com uma atração nacional da música, contraria decreto municipal vigente que proíbe aglomerações de pessoas em shows em salões ou casas de festa.

O MPMS reforça que os responsáveis pelo Nardo Pub vem descumprindo regras de distanciamento social e outras medidas de biossegurança vigentes no município. O local já foi alvo de fiscalização pela Vigilância Sanitária. 

Assinado pelo promotor de Justiça Eteócles Brito Mendonça Dias Júnior, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas, o pedido requer a suspensão do show em caráter liminar. Além disso, sugere a proibição de qualquer show similar na casa noturna por um período de 90 dias, ou enquanto durar o estado de sanitária no município.

A casa de shows vem anunciando a apresentação de Loubet pelo Instagram. Por outro lado, o cantor não se manifestou sobre o evento em seus perfis oficiais.

Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Três Lagoas já soma 6.660 casos confirmados de covid-19. Além disso, 83 pessoas morreram na cidade em decorrência da doença – quatro delas só na semana passada.