Em Campo Grande, sete bairros ainda têm casas sem energia após a chuva e, no interior, oito cidades enfrentam desabastecimento. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades para todas as 79 cidades de MS.

Conforme informou a concessionária de energia elétrica, , as ocorrência de estão concentradas nos bairros Nova Campo Grande, Alves Pereira, Vila Nasser, Jardim Seminário, Carandá Bosque e Parque Residencial União e Indubrasil.

No interior, a empresa disse que as equipes trabalham para restabelecer energia em casas nas cidades de Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, Paranaíba, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Aquidauana.

Foram contabilizados cerca de 800 ordens de serviço e as equipes estão a campo para restabelecer o serviço para 9 mil clientes. Os ventos, que chegaram a 68 km/h, contribuíram para as quedas de árvores e lançamento de galhos, além de outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia. Além disso, a empresa pontua a intensidade de descargas elétricas que atingiram a rede elétrica afetou o fornecimento de energia.

Somente na manhã deste sábado, das 6h às 7h, foram registradas em todo o estado 15.843 descargas atmosféricas e o cenário tende se agravar com a continuidade das chuvas no estado.

A Energisa orienta a população para que, caso encontrem fios caídos na rua ou calçada, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 722 7272 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, ou pela Gisa, por meio do número (67) 99980-0698 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).