Cotidiano

Sete bairros ainda têm casas sem energia elétrica após chuva em Campo Grande

No interior, oito cidades enfrentam desabastecimento de energia devido às tempestades deste sábado

Mariane Chianezi Publicado em 02/10/2021, às 11h49

None
Marcos Ermínio, Midiamax/de arquivo

Em Campo Grande, sete bairros ainda têm casas sem energia após a chuva e, no interior, oito cidades enfrentam desabastecimento. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades para todas as 79 cidades de MS.

Conforme informou a concessionária de energia elétrica, Energisa, as ocorrência de falta de energia estão concentradas nos bairros Nova Campo Grande, Alves Pereira, Vila Nasser, Jardim Seminário, Carandá Bosque e Parque Residencial União e Indubrasil.

No interior, a empresa disse que as equipes trabalham para restabelecer energia em casas nas cidades de Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, Paranaíba, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Aquidauana.

Foram contabilizados cerca de 800 ordens de serviço e as equipes estão a campo para restabelecer o serviço para 9 mil clientes. Os ventos, que chegaram a 68 km/h, contribuíram para as quedas de árvores e lançamento de galhos, além de outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia. Além disso, a empresa pontua a intensidade de descargas elétricas que atingiram a rede elétrica afetou o fornecimento de energia.

Somente na manhã deste sábado, das 6h às 7h, foram registradas em todo o estado 15.843 descargas atmosféricas e o cenário tende se agravar com a continuidade das chuvas no estado.

A Energisa orienta a população para que, caso encontrem fios caídos na rua ou calçada, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 722 7272 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (67) 99980-0698 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).

Jornal Midiamax