Cotidiano

Serviço de modernização da rede de água beneficia 3 mil moradores no Jardim Itamaracá

Região da Moreninhas também recebe obras

Gabriel Maymone Publicado em 18/05/2021, às 12h48

Modernização é executada no Jardim Itamaracá
Modernização é executada no Jardim Itamaracá - Divulgação

A Águas Guariroba executa obras de modernização da rede de água na região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O serviço vai beneficiar 3 mil pessoas da região.

Para José Humberto Medeiros, conselheiro regional da região do Bandeira, as obras, que eram aguardadas pelos moradores, trará resultados par a qualidade de vida e desenvolvimento do bairro. “Os moradores do bairro Itamaracá assim como a região do Bandeira aguardavam esta obra que terá como principal resultado a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos setores do bairro através da geração de emprego e desenvolvimento”, destaca o conselheiro.

Além da região do Itamaracá, entre as principais ações também estão as obras de interligação e extensão de rede de água da região do Indubrasil, saída para Terenos e as ações de modernização de abastecimento na região da Moreninhas.

As obras beneficiarão 2.132 ligações de água na região do Indubrasil, Jardim Inápolis e Núcleo Industrial. Ao todo, serão implantados mais de 4 mil metros de rede, modernizando e garantindo a segurança operacional do abastecimento de água no bairro. Já na região das Moreninhas, a concessionária concluiu as obras de monitoramento e modernização de rede de abastecimento de água, beneficiando as 9.578 ligações da região. Com as obras, foram instaladas Válvulas de Redução de Pressão (VRPs) e realizadas obras de interligações e de extensão de rede nas regiões da Vila Cidade Morena, Loteamento Paraiso Lageado, Jardim Nova Jerusalém, Vila Nova Capital e Vila Moreninhas III.

Jornal Midiamax