Semed recebe doação de mil livros didáticos para escolas de Campo Grande
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) recebeu, nesta segunda-feira (11), a doação de cerca de mil livros didáticos que devem ser distribuídos em escolas municipais de Campo Grande. As obras retratam realidades do meio ambiente, cultura e etnias de Mato Grosso do Sul. A entrega faz parte do projeto “Ler, conhecer e preservar a identidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) recebeu, nesta segunda-feira (11), a doação de cerca de mil livros didáticos que devem ser distribuídos em escolas municipais de Campo Grande. As obras retratam realidades do meio ambiente, cultura e etnias de Mato Grosso do Sul.
A entrega faz parte do projeto “Ler, conhecer e preservar a identidade sul-mato-grossense e proteção ambiental”, doados pela escritora e geógrafa Mara Calvis, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), e Edital Morena Cultura e Cidadania, pela Lei Aldir Blanc.
São dez obras diferentes que buscar relatar a preservação ambiental, cenários do Pantanal, a cultura regional, povos indígenas e a hidrografia da Capital. “São livros para crianças e adolescentes e que retratam a realidade do Estado. Nove dos dez títulos fazem parte da coleção MS 40 anos, lançada em 2017. São temas diversos e que trazem a identidade sul-mato-grossense”, explica a autora, Mara Calvis.
Os livros serão inseridos no ano letivo deste ano, a titular da Semed, Elza Fernandes explicou que os docentes vão receber formação on-line para aderir o aprendizado aos estudantes.
Os livros que fazem parte do projeto são “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal MS”, “Palavras Mágicas”, “Tuco – o tucano bom de bico e os sabores de MS”, “As curiosidades de Tatá”, “Ñande Retã – Nosso território, povos indígenas de MS”, “Jujuba, a seriema viajante – sabores e fronteiras do MS”, “Cacá a jaguatirica”, “Algumas coisinhas que me deixam muito feliz em meu Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto ecológico do Pantanal” e “As aventuras de Ygor, o peixe barbado nas Águas de Campo Grande/MS”.
Outros exemplares serão entregues à Sectur. “Serão disponibilizados em oito salas de leitura espalhadas na Capital”, finalizou o secretário da pasta, Max Freitas.
Notícias mais lidas agora
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
- Polícia registra 50 ocorrências e 25 presos em noite de Réveillon em Campo Grande
Últimas Notícias
Atiradores disparam contra fila de boate e deixam ao menos 10 feridos nos EUA
Vítimas têm idades entre 16 e 19 anos e aguardavam para entrar em festa
Após posse, prefeita eleita de Bataguassu nomeia só mulheres para comandar secretarias
Oito secretarias da cidade terão mulheres como chefes de pasta
Dupla teria prometido vingança antes de matar Adriano esfaqueado em São Gabriel do Oeste
Pouco antes do assassinado, vítima estava em frente a um lava jato que morava na Rua Anhumas
Ex-BBB Sarah Andrade assume namoro com desenvolvedor no Réveillon; saiba quem é
Ex-participante do Big Brother Brasil 21, Sarah Andrade passou o Réveillon acompanhada e assumiu o relacionamento com um rapaz anônimo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.