Os sul-mato-grossenses que gostam do ‘friozinho' já podem comemorar. Isso porque as temperaturas devem permanecer baixas ao longo da semana, com mínimas de até 4°C em algumas cidades. Uma pequena elevação deve ocorrer a partir da quarta-feira (21), indicam as previsões.

O (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para de uma “onda de frio”, que inicia nesta segunda-feira (19) e deve permanecer até quarta (21). A meteorologia prevê geadas pontuais no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

A coordenadora do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, explica que as temperaturas estarão mais baixas nesta segunda (19) e terça (20), principalmente nas regiões sudoeste, central, leste e sul da região pantaneira.

“Nestes dias as mínimas podem chegar entre 4°C e 5°C na região sudoeste, 7°C e 10°C no sul da região pantanais, 6°C e 8°C na região leste, e na capital 6°C e 4°C. Além disso, há probabilidade para ocorrer geada nestas regiões”, detalha a doutora em meteorologia.

Conforme o Cemtec, as temperaturas começam a subir a partir da quarta (21) e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.

Apesar do frio, os próximos dias serão de tempo firme e sem chuva devido ao avanço do ar seco e frio. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 10% e 30%. É recomendado que as pessoas se hidratem e evitem evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.