Cotidiano

Semana será de chuvas rápidas e calor de até 35°C em cidades de MS, prevê Cemtec

A primeira semana de fevereiro deve registrar chuvas rápidas intensas acompanhadas de calor de até 35°C, em cidades de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Na terça-feira (2), o dia começa com sol em todas as áreas do Estado e a partir da tarde […]

Karina Campos Publicado em 01/02/2021, às 16h59

(Foto: Leonardo de França/Midiamax)
(Foto: Leonardo de França/Midiamax) - (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

A primeira semana de fevereiro deve registrar chuvas rápidas intensas acompanhadas de calor de até 35°C, em cidades de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na terça-feira (2), o dia começa com sol em todas as áreas do Estado e a partir da tarde é esperado céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas em todas as áreas associadas ao calor e umidade. A umidade relativa do ar terá variação estimada entre 60% a 100% no MS ao longo do dia, acompanhada de ventos fracos a moderado com rajadas de vento em todo Estado.

A temperatura pode variar entre de 20 °C a 35 °C, nas regiões pantaneiras e bolsão podendo ser as mais quentes do dia. Em Campo Grande a variação está estimada em 23 °C a 30 °C.

Já na quarta-feira (3), é esperado tempo quente, úmido e abafado. A previsão é de sol entre nuvens com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas com trovoadas em todas as regiões. O monitoramento alerta chuvas localmente fortes. As temperaturas poderão variar entre de 21°C a 34 °C, e na Capital entre 22 °C a 29 °C.

A condição não deve mudar muito na quinta-feira (4), o céu deve ficar parcialmente nublado com o aumento de nebulosidade ao longo do dia que favorecerá a ocorrência de chuvas isoladas em todo o Estado, condição associada às áreas de instabilidades de uma frente fria. Também há alerta para chuvas fortes. A temperatura varia de 20°C a 35°C.

Já na sexta-feira (5), o clima muda, e não há expectativa de chuva grande em partes do MS, o sol deve predominar. Uma condição associada após a passagem de uma frente fria que, além de deixar o tempo firme, contribuirá para uma ligeira redução das temperaturas. O clima varia de 16° a 31°C.

Jornal Midiamax