Até segunda-feira (31), ocorre a Semana Lixo Zero Brasil e os sul-mato-grossenses contam com programação exclusiva para os dias de conscientização sobre o descarte de resíduos. Em Campo Grande, moradores podem descartar materiais para reciclagem em sistema drive-thru. Pelo Estado, a ( Federal de Mato Grosso do Sul) também conta com locais para entrega de resíduos, além de programação com palestras e virtuais.

Os campi de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas recebem até domingo (30) recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico), óleo de cozinha usado, pilhas, lâmpadas e baterias, medicamentos vencidos e eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, etc.).

A população pode participar de oficinas e palestras por meio do canal do YouTube da Semana Lixo Zero Campo Grande sobre temas como, sustentabilidade consumo consciente e compostagem.

Veja a programação para esta quarta-feira (27):

Além disso, há programações presenciais nos campi da UFMS em todo o Estado e em unidade do Sesc em Campo Grande. Confira a programação completa aqui.