Cotidiano

Semana começa com tempo nublado e previsão de chuva com trovoadas para todo MS

A semana começa com tempo nublado e previsão de chuva acompanhada de trovoadas, que pode ocorrer no período da tarde em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A umidade do ar estará elevada neste dia com variação entre 100% a 70%, e o vento […]

Dayene Paz Publicado em 25/01/2021, às 06h44

Tempo fechado na região central de Campo Grande nesta segunda-feira | Foto: Clima ao Vivo/Reprodução
Tempo fechado na região central de Campo Grande nesta segunda-feira | Foto: Clima ao Vivo/Reprodução - Tempo fechado na região central de Campo Grande nesta segunda-feira | Foto: Clima ao Vivo/Reprodução

A semana começa com tempo nublado e previsão de chuva acompanhada de trovoadas, que pode ocorrer no período da tarde em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A umidade do ar estará elevada neste dia com variação entre 100% a 70%, e o vento estará de fraco a moderado em todas as regiões.

Em Aquidauana, as temperaturas oscilam entre 24°C e 30°C; Corumbá entre 24°C a 32°C; Coxim entre 23°C a 31°C; Nova Andradina entre 23°C a 28°C; Três Lagoas entre 22°C a 32°C; Campo Grande entre 22°C a 28°C e em Dourados as temperaturas registram mínima de 21°C e máxima de 28°C.

Ainda, de acordo com o Cemtec, até dia 30 de janeiro as condições serão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas em todas as áreas associado aos ventos úmidos que vêm da região norte do país e as elevadas temperaturas. O volume de chuva esperado para o período é de até 70 milímetros, especialmente na região central e bolsão.

As áreas de instabilidades podem ganhar força na primeira semana de fevereiro, trazendo a possibilidade de chuva volumosa e com grandes acumulados para todo o Estado. Neste período, a chuva pode se concentrar na parte centro, norte e bolsão, onde são esperados 100 milímetros acumulados. Para as demais áreas devem acumular cerca de 80 milímetros de chuva.

Jornal Midiamax