Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem reação há 6 dias, família de Paulo do Radinho aguarda tomografia para confirmar morte cerebral

Figura icônica do centro de Campo Grande está internado em estado grave e não responde aos estímulos
Arquivo -

A família de Paulo Cezar da Silva Baptista, o , aguarda a realização de uma tomografia no crânio do paciente. A figura icônica está internada em estado grave no do Pênfigo, em , há cerca de uma semana e sem responder por estímulos mesmo após a retirada da sedação, uma das possibilidades encaradas pela família e quipe médica é de morte cerebral.

Paulo do Radinho deu entrada no hospital com quadro de hipoglicemia, uma complicação do diabetes. De acordo com sua irmã Maria Baptista, a última atualização médica ocorreu na noite deste domingo (11), onde foi relatado que os médicos aguardam a estabilização do paciente para que a tomografia de crânio seja realizada.

“Eles também realizaram testes para a Covid-19, que deram negativos, agora fizeram um novo teste, mas ainda não sabemos o resultado, até o momento, a informação que temos é que ele não possui o vírus”, comentou a irmã.

Paulo é conhecido por muitos como ‘Paulo do Radinho’, objeto que ele carregava com sigo nos finais da tarde no cruzamento entre a com a Rua 14 de Julho. Anteriormente Paulo do Radinho permaneceu 38 dias internado no Hospital El Kadri, também por conta da diabetes, deixando o local em 3 de abril.

“Ele ficou no CTI do El Kadri esse tempo todo”, contou a irmã. “Ele chegou no sábado passado e no domingo [4], de noitinha, passou mal e teve uma crise de hipoglicemia”, lembrou ela. Ele foi levado para o Hospital Cândido Mariano, em , onde chegou a ser estabilizado. No entanto, uma nova convulsão deu início aos esforços para que se conseguisse a transferência para Campo Grande em vaga zero.

“Ele teve de novo convulsão e tiveram de intubar e tentar vaga para Campo Grande. Conseguimos uma UTI daqui e ele seguiu em vaga zero para o Hospital do Pênfigo”, contou Maria.

Até o momento, também não foi emitida a confirmação de que Paulo sofreu morte cerebral. A suspeita existe porque, como explicou a irmã, “há 6 dias tiraram a sedação dele e ele não acordou. A pupila está parada e ele não responde”. Paulo também enfrentou febre e um quadro de pneumonia. Ele seria submetido a novos exames a fim de confirmar sua atual condição.

“Foi tudo muito rápido. Chegamos em Campo Grande para amanhecer segunda-feira [5]”, afirmou Maria.

Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Paulo do Radinho se uniram em corrente de oração por sua melhora. “Peço que rezem por ele!”, escreveu o jornalista Bosco Martins. “Todas as orações, força e fé ao Paulo Do Radinho”.

“Que Deus o ajude na recuperação Paulinho, muito querido e amado por nós”, escreveu o músico Geraldo Espíndola. “Paulinho, pessoa mais linda! Lute. Saia daí. O mundo precisa muito de sua luz, de sua alegria insistente e corajosa, de sua humanidade”, escreveu outro colega.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A Nova Era das Apostas Esportivas no Brasil: Regras, Licenciamento e Fiscalização Rigorosa

deputado pollon

‘Desgaste fiscal e redução de competitividade’, defende Pollon sobre congelamento bilionário

MS vacina meio milhão de pessoas contra influenza e lidera ranking de imunização nacional 

Copa Pantanal de Voleibol prossegue neste final de semana no Cemte e Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Boeing faz acordo para pagar US$ 1,1 bilhão e evitar julgamento por acidente com 737 MAX

Últimas Notícias

Famosos

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Situação dividiu opiniões na rede social

Cotidiano

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Caso suspeito foi registrado na cidade de Jardim nesta sexta-feira. Na quinta-feira, primeira suspeita aconteceu em Angélica

Polícia

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Landerson Correa Texeira passou por Júri Popular nesta sexta-feira

Polícia

Após pedido de interdição judicial, bar chique abre normalmente nesta sexta-feira

Polícia Civil pediu interdição do bar conceituado no Jardim dos Estados na última quarta-feira (21)