Cotidiano

Sem luz há mais de 3 dias, moradores de assentamento fecham BR-060 em protesto em MS

Parte da comunidade é produtora de leite e a falta de energia tem gerado prejuízo

Fábio Oruê Publicado em 27/10/2021, às 15h58

Protesto começou no início da tarde desta quarta
Protesto começou no início da tarde desta quarta - Foto: Reprodução/ BV News

Moradores do Assentamento Guaviral, na zona rural de Bela Vista, fecharam a BR-060 na tarde desta quarta-feira (27), em protesto contra a falta de energia elétrica na comunidade há mais de três dias.  

Conforme liderança do local, os moradores estão sem luz desde sábado, às 18h, quando uma ventania forte chegou ao município. "Moradores reivindicam por energia elétrica na associação Guaviral, estão desde sábado e já somam enormes prejuízos", disse Rosilene Maldonado ao site local BV News. 

Ainda segundo os moradores, vários chamados foram abertos na Energisa, concessionária de energia elétrica de MS, mas até o momento o serviço não foi reestabelecido. A comunidade é conhecida na região pela produção e distribuição de leite e estão acumulando prejuízos. 

Procurada pela reportagem, a Energisa disse, em nota, que uma equipe que estava trabalhando na região foi descolada para verificar a falta de energia no Assentamento Guaviral. Os moradores disseram que vão seguir com o protesto até o problema for resolvido. 

Jornal Midiamax