A Santa Casa de inicia nesta semana um projeto informativo sobre doenças atuais e ligados à saúde com aulas on-line. Por conta da pandemia, os cursos e aulas presenciais, tanto aos servidores da unidade, foram suspensos devido às restrições de atividades presenciais.

Segundo o hospital, a ideia é reunir profissionais da unidade para compartilhar conhecimento aos moradores que estão em casa. Uma das aulas será como lidar em situações de emergências, como queimaduras, acidentes domésticos e etc.

Uma das lições foi ministrada pela médica infectologista Drª Priscilla Alexandrino, presidente do Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19 do hospital, com o tema  

“Estratégias de da infecção pelo novo ”.

“Antes de ser declarada oficialmente, a Santa Casa montou um comitê para tratar sobre a possibilidade da contaminação do vírus, que ainda era pouco conhecido no Brasil. Ao longo dos meses, fomos lidando com vários desafios, e na maior parte do tempo atuamos como hospital de retaguarda nos atendimentos não-COVID, depois abrimos leitos para tratar a doença e, agora, com o aumento exponencial nos casos e números de óbitos, 120 leitos estão disponibilizados na Unidade de Trauma para esse perfil de pacientes”, explicou durante a live.

 As lives estão disponíveis no canal de Youtube e da Santa Casa.