Um bebê morreu no útero da mãe neste domingo(18), em Fort Olympus, na fronteira com , no Mato Grosso do Sul. A mulher entrou em trabalho de parto e foi levada para uma unidade de Saúde da cidade.

Entretanto, com cordão umbilical amarrado no pescoço e sem anestesista no local, mãe e filho tiveram que ser encaminhado para um no Brasil, conforme relatos do pai criança, Martin Melgarejo.

O pai do bebê, segundo informaçoes do ABC Color, explicou que a cesárea de emergência não pôde ser realizada. “A partir daí, outra provação começou para nós”, disse ele, ao explicar que teve que teve que levar a mulher às pressas para um hospital no Brasil.

Uma cesárea de emergência não pôde ser realizada porque não havia anestesista profissional, de acordo com o que foi informado. “A partir daí, outra provação começou para nós”, disse o homem.

“Já que a vida da minha esposa estava em risco, uma vez que a criança morta estava em seu ventre, ela teve que passar por uma cirurgia para removê-la”, explica Martin, que viu a mulher sofrer enquanto aguardava uma carona de caminhão. Depois disso eles ainda viajaram mais 80 quilômetros de barco para chegar até Porto Murtinho, onde a esposa foi internada.