Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seleção para ingresso no mestrado do IFMS é retomada

O processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi retomado com a publicação da retificação do edital 01/2020 nesta sexta-feira, 22. O ingresso para este ano foi alterado e será feito por meio do Histórico Profissional e Acadêmico, em que serão consideradas as práticas profissionais e produções acadêmicas […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo
(Foto: Arquivo

O para ingresso no Programa de Pós- em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi retomado com a publicação da retificação do edital 01/2020 nesta sexta-feira, 22.

O ingresso para este ano foi alterado e será feito por meio do Histórico Profissional e Acadêmico, em que serão consideradas as práticas profissionais e produções acadêmicas relevantes dos candidatos. Desta forma, não haverá o Exame Nacional de Acesso (ENA).

Outra resolução que consta da retificação é que não serão aceitas novas inscrições para 2021. A seleção será exclusiva para candidatos que realizaram a inscrição no ano passado. Também está prevista a possibilidade de desistência do candidato com a devolução da taxa de inscrição paga no ano passado.

As decisões afetam diretamente os 573 candidatos inscritos para as 24 vagas ofertadas pelo Campus do Instituto Federal de (IFMS).

O exame de seleção do mestrado profissional havia sido suspenso em abril do ano passado, em virtude da pandemia do coronavírus.

Serviço – Na próxima segunda-feira, 25, a coordenação nacional do ProfEPT realizará uma transmissão ao vivo no YouTube para esclarecimento das dúvidas. O evento será a partir das 18h30, horário de , pelo canal do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Mestrado Profissional – É reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O programa busca proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento pertinente à educação profissional.

As duas linhas de pesquisa são: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica”.

O ProfEPT é ministrado em rede pelos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. O programa é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional. Mais informações sobre o curso no IFMS estão disponíveis na página do Mestrado Profissional. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos