Sejusp regulamenta medidas restritivas e barreiras sanitárias em MS para conter avanço da pandemia
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) publicou nesta sexta-feira (26), resolução regulamentando as medidas restritivas e barreiras sanitárias em Mato Grosso do Sul, para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado. Conforme a resolução, a Sejusp em sistema de força tarefa conjunta, fiscalizará o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) publicou nesta sexta-feira (26), resolução regulamentando as medidas restritivas e barreiras sanitárias em Mato Grosso do Sul, para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.
Conforme a resolução, a Sejusp em sistema de força tarefa conjunta, fiscalizará o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo Decreto Estadual, devendo cada instituição indicar para o gabinete da Sejusp em 24 horas, seu respectivo membro focal para gerir as atividades da instituição no âmbito da força tarefa criada e responder aos expedientes oriundos da atividade, sendo indicado como ponto focal da Secretaria.
Integram a força-tarefa conjunta: Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros. Poderão participar das atividades de fiscalização, em cooperação, a Vigilância Sanitária Estadual, Vigilâncias Sanitárias Municipais e Guardas Municipais.
Além das atividades de fiscalização, a força-tarefa conjunta executará barreiras sanitárias nos aeroportos e pontos de orientação e fiscalização nas rodovias localizadas no território sul-mato-grossense, com apoio tático-operacional da Comissão de Controle Sanitário (CCS).
Os membros focais de cada instituição, em conjunto com a CCS, estabelecerão os locais de execução das barreiras sanitárias, seguindo todo o protocolo operacional já criado pela CCS.
A cada cinco dias de operação (de fiscalização e barreiras sanitárias) será elaborado um relatório pela força-tarefa conjunta e encaminhado ao Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Localizando a pessoa com sintomas de infecção por coronavírus durante as atividades de fiscalização ou na execução das barreiras sanitárias, será imediatamente encaminhada para a unidade de saúde pública mais próxima.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Tubulação é danificada e água dá lugar à lama, gerando transtornos no Rita Vieira
Segundo a concessionária, tubulação foi danificada por terceiros, o que gerou o transtorno
Esqueça a simetria: queridinha nas festas, decoração orgânica é aposta para o Natal 2024
Entenda o que é decoração orgânica, tendência para o Natal em 2024
PM usa spray de pimenta após homem agredir policiais e furtar placa de carro em Campo Grande
O suspeito agrediu com socos e chutes policiais militares
Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
Walter pode ter caído de um barranco que fica às margens da lagoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.