Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seis meses após ser destruído em incêndio, atacadista pede autorização para reabrir em Campo Grande

Seis meses após ser destruído por incêndio na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, o supermercado de rede atacadista encaminhou pedido à Prefeitura Municipal para reabrir e retomar atividades. A unidade da rede foi consumida em incêndio em 13 de setembro de 2020 e pedido para licença de funcionamento foi publicado no Diogrande desta […]
Arquivo -

Seis meses após ser destruído por na Avenida Duque de Caxias, em , o supermercado de rede atacadista encaminhou pedido à Prefeitura Municipal para reabrir e retomar atividades. A unidade da rede foi consumida em incêndio em 13 de setembro de 2020 e pedido para licença de funcionamento foi publicado no Diogrande desta sexta-feira (26).

A reportagem do Jornal Midiamax foi até o endereço do atacadista, que está em fase final de reconstrução. Já com muitos funcionários no interior, a unidade conta com cerca de 16 caminhões de produtos aos arredores para abastecer o estoque.

Um funcionário revelou que havia a previsão de reinauguração da unidade ainda neste mês, para o dia 30. Outro relatou que a obra está em fase de acabamento, mas no interior, a cantina e refeitório já está funcionando. Este informou que o que ‘corria nos corredores’ é que reabertura seria no dia 10 de abril.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do atacadista para apurar quando será a reinauguração, mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.

Incêndio e reinauguração adiada

Inicialmente prevista para o mês de janeiro, a reinauguração do da avenida Duque de Caxias foi adiada. O atacadista foi destruído por um incêndio no mês de setembro do ano passado, quando a estrutura foi comprometida. O incêndio mobilizou quase todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e é considerado o maior incêndio em estrutura dos últimos anos.

O fogo na loja da rede levou quase 48 horas para ser controlado, usando mais de 400 mil litros d’água e tendo um rescaldo que levou o restante da semana para ser concluído. À princípio, a previsão era de que o atacadista fosse reinaugurado no mês de janeiro, o que não aconteceu.

Prejuízo milionário

O incêndio que destruiu a loja do Atacadão teria consumido parte de estoque que renderia lucro de R$ 18 milhões ao atacadista no final do ano de 2020. Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a loja onde incidente aconteceu já estaria sendo abastecida com todo o estoque para o período de final de ano e mercadoria, tanto das prateleiras como o do estoque aos fundos, estaria avaliada em milhões de reais. Tudo foi destruído.

Em novembro, o inquérito que apura as causas do incêndio no Atacadão ganhou um novo indício. O laudo da perícia indicou que o incêndio na loja da rede atacadista poderia ter sido ‘proposital’. Conforme o delegado Bruno , da 7ª DP, o laudo não apontou nenhum indício de curto circuito no sistema do supermercado e nenhuma combustão espontânea, pois no corredor onde o incêndio começou havia produtos inflamáveis, como álcool e demais materiais de limpeza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paliteiro da UFMS receberá coloração azul em homenagem aos 60 anos da profissão de Administrador

Estudo aponta que Mato Grosso teve queda de 71% em áreas queimadas

Ninguém esperava: GWM apresenta Haval Raptor PHEV 2026 por R$ 130 mil

Carro capota e motorista fica ferido na MS-295 em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Prefeitura divulga cronograma de atendimentos veterinários gratuitos em setembro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

JBS abre inscrições para vagas de estágio em Naviraí

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de setembro; o início das atividades está previsto para janeiro de 2026

Trânsito

Acidente que matou servidor da Câmara Municipal é tratado como homicídio culposo

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (2), no cruzamento da rua 15 de Novembro com a Bahia, no centro

Brasil

‘Brasil Soberano’ será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília

Evento começa às 9h e terá presença do presidente Lula e de ministros

Esportes

João Pedro vê Maracanã como palco especial e celebra boa fase: ‘Começo de uma história linda’

Após boas atuações no Mundial e na Premier League, atacante do Chelsea pode ser titular na partida de quinta-feira contra o Chile