Cotidiano

Segundo domingo de Enem tem 90 questões de matemática e ciências da natureza; confira horários de MS

Devido à pandemia da covid, o uso de máscara será obrigatório durante toda a prova; veja o que levar

Lucas Mamédio Publicado em 28/11/2021, às 07h20

Primeiro dia de Enem, no domingo passado, teve redação
Primeiro dia de Enem, no domingo passado, teve redação - Henrique Arakaki / Midiamax

O segundo domingo de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nesta tarde em todo país, será de matemática e ciências da natureza. No domingo passado (21), numa prova mais longa, os candidatos fizeram as questões de linguagens, ciências humanas e a redação.

Devido à pandemia do coronavírus, o uso de máscara será obrigatório durante toda a prova. Também é recomendado que os participantes levem álcool em gel e máscaras reservas para uma eventual troca durante o exame.Além da versão impressa da prova, acontece hoje também o Enem digital, feito no computador. Cerca de 3,1 milhão de pessoas se inscreveram para os dois formatos do exame.

Para evitar imprevistos, é recomendável que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência —os portões abrem às 11h e fecham às 12h (horário de MS). Lembre que muitas pessoas estarão se deslocando para fazer a prova e que pode haver mais trânsito do que o normal.

O que levar

Para fazer a prova, é obrigatório levar:
- Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
- Documento de identificação original e com foto (RG, CNH ou passaporte, por exemplo);
- Máscaras de proteção contra a covid-19.

Além dos itens obrigatórios, é recomendado que o candidato leve algum lanche, água em garrafa transparente, álcool em gel e o cartão de confirmação de inscrição

Jornal Midiamax